Ambiente planta mudas frutíferas no bosque de Imboassica

2020-02-20 10:35:00 - Jornalista: Equipe Secom
Compartilhe:  
Pessoas plantando mudas
Foto: Rui Porto Filho / Arquivo Secom
Com isso, são 120 árvores que produzem frutas no local

O bosque de Imboassica, espaço que vem sendo aproveitado pelas famílias em Macaé, continua recebendo atenção da Secretaria de Ambiente e Sustentabilidade. Em janeiro, foi feito o plantio de mais 24 mudas frutíferas como romã, amora, pitanga e acerola. Com isso, são 120 árvores que produzem frutas no local.

Segundo a coordenadora do Setor de Arborização, a engenheira florestal, Alessandra Veloso, o bosque de Imboassica está sendo formado através de plantação de árvores frutíferas desde outubro de 2019. "Foram plantados lá nove espécies, incluindo gêneros da Mata Atlântica", informou, acrescentando que, além de Imboassica bairros como São José do Barreto e Pecado receberam o plantio de árvores que gerarão sombra, contribuindo para o meio ambiente e conforto da população, como as espécies Ipê Amarelo, Abiu, Nêspera, Quaresmeira e outras.

"Nossos próximos plantios serão realizados na Avenida Amaral Peixoto, na Rodovia Norte-Sul e no bairro Lagoa", informou o secretário de Ambiente e Sustentabilidade, Gerson Lucas.

Alessandra finalizou ressaltando que o cuidado para a preservação deve ser de todos. "Pedimos à população que nos apoie cuidando das mudas e também nos comunicando quaisquer situações negativas como depredações e vandalismos", enfatizou.

O contato com o Setor de Arborização pode ser feito pelo telefone (22) 2772-3571.

Busca

Acesso Rápido

Destaque