Comunidade do Trapiche participa de Oficina do Plano Diretor

2005-11-11 15:23:05 - Jornalista: Catarina Brust
Compartilhe:  

Moradores do Trapiche participaram da Oficina de Mobilização do Plano Diretor nesta quarta-feira (09), realizada no Colégio Estadual Municipalizado Carolina Curvello Benjamim. Na reunião a comunidade apontou demandas e necessidades para o 4º distrito e conheceu, em detalhes, as etapas de elaboração do Plano Diretor.

O coordenador do Plano Diretor, Hermeto Didonet, informou que até abril a equipe técnica do plano levantará problemas e buscará soluções para constar do texto-base da nova Lei. “Pela primeira vez o governo municipal vem conversar com a comunidade para buscar soluções parceiras com a população. Esse é o momento para a sociedade se posicionar em relação ao que quer para a cidade” – explicou Didonet.

Durante a Oficina de Mobilização os moradores apresentaram várias demandas para o Trapiche e ressaltaram que, assim como Córrego do Ouro, também querem saneamento básico para o distrito. “Sem dúvida o saneamento é uma das principais necessidades do Trapiche. Mas também precisamos do término da construção da quadra esportiva e algumas melhorias na escola, além de cursos de qualificação profissional para os jovens e na qualidade dos transportes que trafegam na serra”, informou a diretora do colégio, Dalva Corrêa de Medeiros. Já a dona de casa Laurita dos Reis Batista afirmou ser necessária a geração de emprego para a região.

- Isso é um assunto que surge toda hora porque os jovens saem da escola e não têm qualificação profissional para entrar no mercado de trabalho. Temos que buscar um modelo de desenvolvimento para a região serrana e desenvolver idéias em cima disso. Um exemplo, poderia ser a produção de roupas” – disse Didonet.

Alguns moradores lembraram que o atendimento na área de saúde também pode ser melhorado, pois o distrito possui apenas um médico. O coordenador do Plano Diretor informou que a construção do Hospital da Serra, no Trapiche, irá com certeza melhorar o atendimento em toda região. A previsão da prefeitura de Macaé é que o hospital esteja pronto em 2006.

Busca

Acesso Rápido

Destaque