Desvio da ponte na serra está sendo reconstruído

2005-11-11 15:13:05 - Jornalista: Maria Izabel Monteiro
Compartilhe:  

O DER já iniciou a reconstrução do desvio situado ao lado da ponte de Córrego do Ouro, que cedeu no início da semana por causa das fortes chuvas que caem na região serrana de Macaé há mais de dez dias. A reconstrução do desvio foi solicitada pela prefeitura já que a ponte de Córrego do Ouro, que está com problemas da estrutura, fica situada na rodovia estadual RJ-168, que é de responsabilidade do governo do Estado.

Desde a manhã de quinta-feira, máquinas do DER estão no local, para efetuar o trabalho, visando não só liberar o desvio para o tráfego e evitar que os veículos continuem passando pela ponte, mas também facilitar o escoamento da produção agrícola e leiteira da região.

Ponte apresenta problemas desde sua construção

A ponte foi construída pela Petrobras, através de um convênio de cooperação com a prefeitura, depois da grande enchente que assolou o Município em 1997. A ponte sempre apresentou problemas. Já passou por reformas duas vezes, mas continua apresentando rachaduras no piso e nas laterais, o que preocupa os motoristas que por ali passam diariamente.

Há cerca de três meses foi construído o desvio, para evitar maiores problemas na estrutura da ponte, mas a reforma não foi iniciada até agora, apesar dos pedidos feitos pela prefeitura. Com as chuvas intermitentes que caem em todo o município, o desvio foi carregado pela força das águas e a ponte voltou a ser utilizada, preocupando os usuários da mesma. “Já enviamos novamente pedido ao DER a respeito da reforma da ponte”, disse o secretário de Interior, George Jardim.

Busca

Acesso Rápido

Destaque