Macaé sedia abertura dos Jogos Estudantis do Sesc neste sábado

2019-08-21 15:58:00 - Jornalista: Equipe Secom
Compartilhe:  
Foto: Rui Porto Filho - Arquivo Secom
Modalidades futsal, natação e vôlei serão disputadas

Cerca de 30 escolas participarão dos Jogos Estudantis 2019 do Sesc. A cerimônia de abertura irá acontecer nesta sábado (24), às 18 horas, no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho. A primeira fase do torneio vai até outubro, com a fase final sendo disputada em novembro.

A competição acontecerá nas modalidades futsal, natação e vôlei, tanto no masculino, quanto no feminino, nas categorias 11 a 14 anos e 15 a 17 anos. Sete escolas representarão a rede municipal de Macaé. Participarão também dez unidades particulares, uma Federal (IFF) e doze estaduais, inclusive com unidades vindas de outras cidades como Rio das Ostras, Saquarema e Quissamã.

Os alunos estarão integrando os times ou competindo individualmente. As competições irão acontecer no Instituto Federal Fluminense e no Centro de Treinamento de Macaé (CT).

"A parceria entre as escolas particulares, as municipais e estaduais foi muito importante para que esse evento venha acontecer de forma prazerosa e vibrante. Os Jogos Estudantis trabalham valores como a saúde, a educação, o companheirismo e o conceito de equipe, uma habilidade muito importante para o futuro", disse a Secretária de Esportes, Andréia Freitas.

A secretária ressaltou que o esporte é um instrumento na educação global dos alunos e contribui na diminuição da evasão escolar, além de possibilitar a identificação de novos talentos esportivos. "Por isso agradecemos a participação de todas as secretarias de Educação envolvidas neste grande evento", comentou.

Confira a tabela dos jogos aqui.

Busca

Acesso Rápido

Destaque