Moradores do Sana vão ter aulas de informática

2005-07-14 18:00:45 - Jornalista: Ludmila Azevedo
Compartilhe:  

As iniciativas da prefeitura em promover a geração de trabalho e renda junto à população, através da qualificação, chegou ao Sana, distrito de Macaé. A empresa MOMA doou cinco computadores que serão as mais novas ferramentas de capacitação para os moradores desta localidade, através de aulas de informáticas.

O trabalho vai ser desenvolvido pela Secretaria de Trabalho e Renda (Semtre) em parceria com a Ong Viva Rio, que como ocorre no Programa Sem Fronteiras, vai ficar responsável pelo corpo docente e material didático. Para o secretário de Trabalho e Renda, Claudio Bogado, essa parceria é uma conquista nesse processo de capacitação proposto pela prefeitura, que iniciou nesta gestão com a própria criação de uma secretaria com esse foco.

Novas iniciativas vão ser inseridas na serra, como a criação da Coordenadoria de Desenvolvimento da Região Serrana, conforme foi anunciado pelo secretário em recente reunião com empresários no Sana. A implantação de aulas de informáticas no Sana foi uma reivindicação feita, informalmente, ao coordenador da Ong Viva Rio em Macaé, Alexandre Fernandes, durante Brasil Offshore.

A parceria assídua da Ong Viva Rio tem proporcionado a concretização de alguns projetos desenvolvidos pela Semtre como acessibilidade dos alunos do Projeto Sem Fronteiras a aulas de informática, que contou ainda com apoio da Serviços Marítimos.

Busca

Acesso Rápido

Destaque