Prefeito participa de seminário de perigo aviário

2005-07-14 17:55:39 - Jornalista: Janira Braga
Compartilhe:  

O prefeito Riverton Mussi participou durante a manhã desta quinta-feira (14) do Primeiro Seminário de Perigo Aviário, promovido pelo Terceiro Serviço Regional de Aviação Civil (SERAC-3), com apoio da Petrobras, no Hotel San Diego. O seminário reuniu pilotos e profissionais de aviação e discutiu ações para diminuir o número de pássaros nas proximidades do aeroporto de Macaé. O secretário de Meio Ambiente, Fernando Marcelo Tavares e o sub-secretário da pasta, Renato Mariano, também participaram do evento.

Durante todo o dia, profissionais do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), Departamento de Aviação Civil (DAC), Instituto de Aviação Civil (IAC), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), além do SERAC, ministraram palestras para a comunidade aeronáutica e para outras categorias que participaram do seminário. O risco de colisão entre avião e pássaros foi abordado nas palestras.

O prefeito afirmou que para ajudar a solucionar o problema de existência de pássaros nas proximidades do aeroporto, o município vai intensificar o processo de limpeza urbana da região do aeroporto. Outra medida que está em estudo é a viabilidade de realocação de algumas residências nas proximidades do aeroporto para outras áreas.

O governo também busca um lugar para a construção de outro aterro sanitário na cidade, que poderá abrigar também uma usina de reciclagem e tratamento de lixo.

Busca

Acesso Rápido

Destaque