Projeto cultural atende a 1300 crianças e adolescentes em Macaé

2005-05-16 17:17:57 - Jornalista: Alexandre Bordalo
Compartilhe:  

O projeto Art-Luz da Fundação Macaé de Cultura atende a 1300 crianças e adolescentes no município, levando a elas aulas de capoeira, teatro, jazz, dança de rua, balé clássico, caratê, pintura, papier marché, canto e flauta doce. O objetivo é atender a crianças e adolescentes de famílias de baixo poder aquisitivo.

- Acreditamos que através da educação pela arte obteremos resultados positivos quanto à formação do caráter, aos cuidados com higiene, orientação sexual e desenvolvimento da sociabilidade, a partir do prazer da arte, da dança e da música -, explica a coordenadora do Art-Luz, Ângela Terra. Segundo ela, o projeto também objetiva formar jovens mais saudáveis e conscientes de seu papel na sociedade como cidadãos.

As aulas são ministradas por 30 professores. Eles atuam na Paróquia São José Operário, no Parque Aeroporto, na Casa de Formação Família de Deus, na Fronteira, na Igreja Batista das Malvinas e na Escola de Samba Unidos da Aroeira.
Uma oportunidade para assistir os alunos do Art-Luz será dia 25, de 9h às 12h, no auditório da Guarda Municipal, quando haverá apresentação de dança e de capoeira.

Busca

Acesso Rápido

Destaque