‘Quintas no Museu’ apresenta forró, bolero e zouk de Jaime Arouxa

2019-08-21 09:42:00 - Jornalista: Andréa Lisboa
Compartilhe:  
Foto: Divulgação
Show do grupo ‘Mistura e Manda’ (Emart) e feira de artesanato e gastronomia também estão na programação

O ‘Quintas no Museu’ desta quinzena, nesta quinta-feira (22), tem início, às 17h, com exposição de artesanato local e o melhor da variada gastronomia urbana de Macaé. Nos jardins do Solar dos Mellos, patrimônio arquitetônico, histório e cultural da cidade, o público também pode apreciar o show do grupo ‘Mistura e Manda,’ composto por professores e alunos da Escola Municipal de Artes Maria José Guedes (Emart), que levará um repertório eclético. A partir das 19h, será o show da Escola de Dança Jaime Aroxa Macaé. A entrada é franca.

A Escola de Dança Jaime Aroxa Macaé apresentará números de forró, bolero e zouk. A proposta é, além de estimular o gosto do público por diversos estilos de dança, divulgar o projeto de responsabilidade social da escola que disponibiliza bolsas de estudo voltadas especialmente a estudantes da rede pública de ensino. As bolsas podem vir a ser profissionalizantes, dependendo do empenho e disponibilidade do bolsista.

"Muitos de nossos alunos bolsistas se tornaram professores assistentes e até professores da Escola. Já abrimos inscrições para a nossa próxima audição, que será na segunda-feira (26), das 18h às 21h30. Na inscrição, estudantes da rede pública com disponibilidade à noite terão prioridade. Podem se escrever pessoas até 40 anos de idade. O telefone para mais informações é 99707-9323", informou a professora Amanda Lopes.

"A dança será o destaque deste ‘Quintas no Museu’, porque a intenção do projeto é abraçar a diversidade cultural presente na cidade. Temos sempre saborosos petiscos e doces e boa música, em um ambiente aconchegante para receber as famílias", convida a diretora do Solar dos Mellos, Viviane Chaves.

A casa estará aberta para visitação à exposição ‘Cultura para todos, o futuro das tradições’, com enfoque no clássico cafezinho, sinônimo de receptividade e de boa prosa, bebida característica da cultura oral transmitidas por gerações. Esta exposição ficará no museu até o dia 29 de agosto.

O Solar dos Mellos está localizado na Rua Conde de Araruama, 248, Centro.

Busca

Acesso Rápido

Destaque