Secretaria de Obras iniciou a primeira fase de macro-drenagem

2005-11-11 15:00:47 - Jornalista: Maria Izabel Monteiro
Compartilhe:  

A Secretaria Municipal de Obras continua efetuando reparos na rede pluvial nas imediações da Avenida Ayrton Senna, para solucionar a questão dos alagamentos quando chove mais forte na cidade. A Secretaria deu início ao projeto de macro-drenagem, que vai beneficiar bairros localizados nas proximidades da Avenida.

As obras nas proximidades da Ayrton Senna fazem parte de um projeto de macro-drenagem da prefeitura, com o principal objetivo de acabar com os alagamentos em ruas dos bairros localizados na área. Os estudos efetuados pela prefeitura mostraram que a região possui 250 hectares de terra abaixo do nível do mar, o que causa os alagamentos.

Segundo o secretário municipal de Obras, Tadeu Campos, em muitos locais a prefeitura está substituindo a antiga rede pluvial, que se encontra deteriorada, por novas manilhas com maior diâmetro e com maior capacidade de absorção das águas de chuva. No Campo do Oeste, as equipes da secretaria estão melhorando a rede já existente, trocando em algumas áreas os encanamentos antigos por outros com maior diâmetro. O novo manilhamento já foi instalado nas ruas Argentina e Prefeito Antônio Curvelo Benjamin.

- A Secretaria – disse o secretário – realizou o estudo de toda rede pluvial existente nas ruas que desembocam na Ayrton Senna e verificou a necessidade de trocar o encanamento antigo por uma nova rede, para facilitar o escoamento das águas de chuva e evitar os constantes alagamentos no Campo do Oeste e Novo Horizonte. Além da troca do manilhamento, estamos mantendo bombas de drenagem para facilitar a captação das águas pluviais. Estamos aguardando que as chuvas parem para podermos concluir os trabalhos que vêm sendo realizado, não só nessas ruas, mas em outros locais da cidade.

As obras na rede de escoamento incluem a drenagem e a instalação de manilhas com um metro de diâmetro e também a instalação de bombas para levar a água das chuvas para o Canal da Avenida Fábio Franco. As bombas estão sendo instaladas ao longo da Avenida Ayrton Senna e, além do Campo do Oeste, as obras vão atender também aos bairros Novo Visconde, Sol y Mar e Novo Horizonte.

Tadeu Campos informou que o projeto de macro-drenagem engloba ainda os bairros Costa do Sol, Visconde e Miramar e que já estão sendo trabalhados os pontos mais críticos.

Busca

Acesso Rápido

Destaque